art

Vans x Van Gogh Museum

By Aline Schneider - 21:08

 


Não costumo fazer esse tipo de post mas é uma coisa que me deixou tão empolgada que quis compartilhar por aqui!

A Vans se juntou ao Van Gogh Museum para criar uma coleção inspirada nas obras de Vincent Van Gogh. Entre as escolhidas, minhas preferidas amendoeiras, os famosíssimos girassóis e algumas das cartas de Vincent a seu irmão Theo. Foram produzidos, além de tênis, peças de vestuário e acessórios.

       


"Estamos encantados com a coleção Vans x Van Gogh Museum, já que isso sela nossa missão em fazer a vida e o trabalho de Vincent van Gogh acessível ao maior número de pessoas possível com a intenção de enriquecer e inspirá-las" diz Adriaan Dönszelmann, diretor do Van Gogh Museum.

Parte dos lucros da coleção vão ser dedicado a preservação das obras do museu e do legado de Van Gogh, o que pra mim é a melhor parte dessa colaboração.

Particularmente, não sou fã dos produtos regulares da Vans (tanto que nunca tive nenhum), mas todo mundo que conheço e usa gosta muito da qualidade deles. Várias colaborações da marca me deixaram com vontade de adquirir algum dos produtos mas nunca o fiz, mas agora com essa coleção com certeza tentarei conseguir alguma coisa.


    

O trabalho do Van Gogh é um dos que mais me causa sentimentos. Sou muito fã há anos, sempre que posso vou ao MASP admirar os trabalhos dele que temos aqui e nunca deixo de me emocionar com arte. Achei toda a coleção de ótimo gosto, e as fotos editoriais estão lindas - por isso fiz questão desse post.

Espero muito que a coleção saia completa aqui no Brasil.

    


Mais informações (em inglês) no site da Vans e no site do Van Gogh Museum.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários