Projetos bacanas no Catarse

outubro 05, 2018


fale meu amigo e entre.... acho?


Ando meio viciada em procurar projetos de financiamento coletivo. Acho uma forma bem bacana de incentivar projetos que não são "mainstream", ganhar mimos no meio do caminho, e incentivar a produção independente de todas as formas.

Esses projetos, especificamente, são meio virados pro horror/essa temática mais macabra pra época do Halloween, e são projetos que, ou já apoiei, ou quero muito :)



Os Salgueiros (Algernon Blackwood)

 



Os Salgueiros é uma novela de Algernon Blackwood, e era considerada a melhor história sobrenatural em língua inglesa por H.P. Lovecraft. Da página no Catarse, "[Os Salgueiros] retrata as aventuras de dois viajantes que descem de barco o Danúbio, rio que corta parte do leste europeu, e passam a viver um verdadeiro inferno de sons e sensações perturbadoras, cercados por salgueiros, em uma região pantanosa. Dessa forma, o leitor é levado a uma experiência bastante específica do horror: o medo do desconhecido, daquilo que não pode ser explicado ou compreendido."

Essa edição vai ser capa dura, bilíngue e ilustrada.



O Aparicionista - O primeiro romance gótico alemão



Da página no Catarse, "um príncipe alemão decide se afastar da tensão de sua corte. Seu destino é a hedonista Veneza, onde o nobre consegue viver anonimamente, até que um misterioso personagem começa a interferir em cada um dos seus passos, como se soubesse muito mais do que aparenta.
O sucessor do trono morre e ele se vê cada vez mais perto de ter de assumir a coroa, mas seu disfarce é desmascarado e toda sorte de manipulador se aproxima dele a fim de garantir privilégios e favores do potencial futuro rei. Entre essas pessoas, um aparicionista promete invocar um espírito que guarda informações valiosas para o príncipe, mas a realização do ritual desencadeia eventos sinistros que podem ameaçar a sanidade de todos os envolvidos"

Uma das editoras envolvidas nesse projeto, a Clepsidra, também tem uma edição lindíssima do poema O Corvo, do Edgar Allan Poe, com as ilustrações do Gustave Doré - e uma das recompensas desse projeto é levar esse livro junto. Só deixando a dica aqui. ;)


Cantigas no Escuro


Dando um spoiler, pretendo falar sobre esse livro ainda esse mês!

Cantigas no Escuro, da página do Catarse, "é uma coletânea que reúne seis autoras brasileiras de literatura young adult fazendo uma releitura de cantigas de infância. Ambientada nos tempos atuais, as origens sombrias e fantásticas dos contos de fada são relembradas em contos recheados com as figuras que ambientam o imaginário popular."


Uma Noite L'Enfer




Estou completamente apaixonada por este quadrinho desde que o descobri!

"A história narra o encontro fictício entre Vincent Van Gogh, Paul Gauguin, Toulouse Lautrec, Gustav Klimt (e outro personagem que não vou falar quem é) no Cabaret de L'Enfer, em Paris, no século XIX.Este encontro desencadeia uma série de acontecimentos que faz com que Van Gogh vá parar no sinistro Cabaret de L'Enfer! Lá ele encontra os demais artistas, que decidem fazer uma competição onde cada um conta uma história de seu passado evolvendo Sexo, Amor e Morte."

You Might Also Like

1 comentários

  1. Você sempre me mostra esses projetos e eu quero morrer, pq dá vontade de ajudar todos! O do Sweeney Todd que você pegou é lindo demais e o da Noite en L'Enfer eu tô desejando muito também. ♥

    ResponderExcluir